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A CIP é uma associação civil sem fins lucrativos que integra o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Com isonomia e neutralidade, provemos soluções que promovem a evolução do mercado financeiro e o desenvolvimento da sociedade.   

Contamos com portfólio de soluções e serviços que integram tecnologia, inovação e segurança para as transações financeiras efetivadas no país.    
Somente em 2018 processamos mais de 20 milhões de operações financeiras diariamente, cerca de 2,5 milhões de operações eletrônicas, 7 milhões por dia de transações de pagamentos com cartões para estabelecimentos comerciais, totalizando mais de 213 bilhões de transações por mês.     
Provemos infraestrutura para os movimentos do mercado financeiro ou segundo a definição do Bank for International Settlement, somos uma “Financial Market Infrastructure”, portanto, proporcionamos confiabilidade, disponibilidade e segurança às movimentações financeiras e ao seu tráfego.    
Em última análise contribuímos para um mercado financeiro sólido e estável em benefício de toda a sociedade.   

 
Iniciamos nossas operações em 10 de abril de 2001 como Clearingban. Ao longo de nossa trajetória, acompanhamos a evolução do mercado financeiro e desenvolvemos soluções adequadas para cada momento.    
A primeira delas foi o SITRAF (Sistema de Transferência de Fundos) para a compensação de liquidação de Transferência Eletrônica Disponível. O produto foi desenvolvido numa época em que a crescente globalização da economia e a interdependência dos mercados financeiros, exigiam mais rigor e sofisticação para o sistema de pagamentos.   

 
Nossas soluções e serviços proveem confiabilidade, disponibilidade e segurança ao mercado financeiro. Todos os sistemas são monitorados para operar com total acessibilidade e maximizar a eficiência ao negócio de nossos Participantes.   
A excelência de desempenho da CIP atraiu inúmeras instituições que hoje utilizam nossas soluções e serviços. Entre elas, Instituições Financeiras e de Pagamentos, Credenciadores, Subcredenciadores, Instituidores de Arranjos (bandeiras), Cartórios, Fundos, Gestores de Bancos de Dados, Consórcios, Empresas de leasing, Cooperativas de Crédito e Governos.   
Somos reconhecidos no mercado global como Câmara de Pagamentos, com atuação no Brasil e participação em eventos internacionais para apresentar nossos serviços e soluções, conhecer outras práticas de mercado e fomentar o aprimoramento dos meios de pagamento no mundo.   
Somos membros do IPFA - International Payments Framework Association, da Asociación Latina de Camaras de Compensación, do Global Payments Forum, dentre outras associações.   

 
Acreditamos na convergência de esforços que gera a energia que inspira, a vibração que motiva e a esperança que alimenta e mobiliza o ser humano na construção do futuro desejado.   
A CIP é o resultado desta convergência, deste pensar e trabalhar coletivamente, compondo interesses e multiplicando a ampla capacidade inovadora do ser humano para a geração do bem comum.   
Trabalhamos para desenvolver soluções colaborativas com tecnologia, inovação e valorização do humano incluindo a meta de minimizar riscos e reduzir custos.    
Mais do que isso, junto com nossos participantes e a dedicação de todas as pessoas que constroem a história da CIP, buscamos a construção do futuro. E estamos preparados para todas as transformações do mercado.




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A CIP é uma associação civil sem fins lucrativos que integra o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Com isonomia e neutralidade, provemos soluções que promovem a evolução do mercado financeiro e o desenvolvimento da sociedade.   

Contamos com portfólio de soluções e serviços que integram tecnologia, inovação e segurança para as transações financeiras efetivadas no país.    
Somente em 2018, processamos mais de 20 milhões de operações financeiras diariamente, cerca de 2,5 milhões de operações eletrônicas, 7 milhões por dia de transações de pagamentos com cartões para estabelecimentos comerciais, totalizando mais de 213 bilhões de transações por mês.     
Provemos infraestrutura para os movimentos do mercado financeiro ou, segundo definição do Bank for International Settlement, somos uma “Financial Market Infrastructure”, ou seja, proporcionamos confiabilidade, disponibilidade e segurança às movimentações financeiras e ao seu tráfego.    
Em última análise, contribuímos para um mercado financeiro sólido e estável, em benefício de toda a sociedade.   

 
Iniciamos nossas operações em 10 de abril de 2001, como Clearingban. Ao longo de nossa trajetória, acompanhamos a evolução do mercado financeiro e desenvolvemos soluções adequadas para cada momento.    
A primeira delas foi o SITRAF (Sistema de Transferência de Fundos) para a compensação de liquidação de Transferência Eletrônica Disponível. O produto foi desenvolvido numa época em que a crescente globalização da economia e a interdependência dos mercados financeiros exigiam mais rigor e sofisticação para o sistema de pagamentos.   

 
Nossas soluções e serviços proveem confiabilidade, disponibilidade e segurança ao mercado financeiro. Todos os sistemas são monitorados para operar com total acessibilidade e maximizar a eficiência ao negócio de nossos Participantes.   
A excelência de desempenho da CIP atraiu inúmeras instituições que hoje utilizam nossas soluções e serviços. Entre elas, Instituições Financeiras e de Pagamentos, Credenciadores, Subcredenciadores, Instituidores de Arranjos (bandeiras), Cartórios, Fundos, Gestores de Bancos de Dados, Consórcios, Empresas de leasing, Cooperativas de Crédito e Governos.   
Somos reconhecidos no mercado global como Câmara de Pagamentos, com atuação no Brasil e participação em eventos internacionais para apresentar nossos serviços e soluções, conhecer outras práticas de mercado e fomentar o aprimoramento dos meios de pagamento no mundo.   
Somos membros do IPFA - International Payments Framework Association, da Asociación Latina de Camaras de Compensación, do Global Payments Forum, dentre outras associações.   

 



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A CIP é uma associação civil sem fins lucrativos que integra o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Com isonomia e neutralidade, provemos soluções que promovem a evolução do mercado financeiro e o desenvolvimento da sociedade.   

Contamos com portfólio de soluções e serviços que integram tecnologia, inovação e segurança para as transações financeiras efetivadas no país.    
Somente em 2018, processamos mais de 20 milhões de operações financeiras diariamente, cerca de 2,5 milhões de operações eletrônicas, 7 milhões por dia de transações de pagamentos com cartões para estabelecimentos comerciais, totalizando mais de 213 bilhões de transações por mês.     
Provemos infraestrutura para os movimentos do mercado financeiro ou, segundo definição do Bank for International Settlement, somos uma “Financial Market Infrastructure”, ou seja, proporcionamos confiabilidade, disponibilidade e segurança às movimentações financeiras e ao seu tráfego.    
Em última análise, contribuímos para um mercado financeiro sólido e estável, em benefício de toda a sociedade.   

 
Iniciamos nossas operações em 10 de abril de 2001, como Clearingban. Ao longo de nossa trajetória, acompanhamos a evolução do mercado financeiro e desenvolvemos soluções adequadas para cada momento.    
A primeira delas foi o SITRAF (Sistema de Transferência de Fundos) para a compensação de liquidação de Transferência Eletrônica Disponível. O produto foi desenvolvido numa época em que a crescente globalização da economia e a interdependência dos mercados financeiros exigiam mais rigor e sofisticação para o sistema de pagamentos.   

 
Nossas soluções e serviços proveem confiabilidade, disponibilidade e segurança ao mercado financeiro. Todos os sistemas são monitorados para operar com total acessibilidade e maximizar a eficiência ao negócio de nossos Participantes.   
A excelência de desempenho da CIP atraiu inúmeras instituições que hoje utilizam nossas soluções e serviços. Entre elas, Instituições Financeiras e de Pagamentos, Credenciadores, Subcredenciadores, Instituidores de Arranjos (bandeiras), Cartórios, Fundos, Gestores de Bancos de Dados, Consórcios, Empresas de leasing, Cooperativas de Crédito e Governos.   
Somos reconhecidos no mercado global como Câmara de Pagamentos, com atuação no Brasil e participação em eventos internacionais para apresentar nossos serviços e soluções, conhecer outras práticas de mercado e fomentar o aprimoramento dos meios de pagamento no mundo.   
Somos membros do IPFA - International Payments Framework Association, da Asociación Latina de Camaras de Compensación, do Global Payments Forum, dentre outras associações.   

 


Linha do Tempo
Timeline
Linea del Tiempo
​​​FILOSOFIA ORGANIZACIONAL   

 
​​​VISÃO

Ser referência global em soluções e serviços financeiros que promovam evolução do mercado e o desenvolvimento da sociedade.

MISSÃO

Prover serviços e soluções para o sistema financeiro, de forma colaborativa, inovadora e proativa, com eficiência e segurança.
​VALORES


ÉTICA

Atitude íntegra e responsável


REFERÊNCIA EM SERVIÇOS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

Busca pelo encantamento dos Participantes
Confiabilidade, qualidade e eficiência nas soluções e serviços
Melhoria contínua e inovação
Responsabilidade econômico-socioambiental



RELACIONAMENTOS COLABORATIVOS

Trabalho em equipe
Atenção genuína às necessidades do outro
Respeito à diversidade
Atitudes colaborativas com os públicos de interesse


VALORIZAÇÃO DO HUMANO

Respeito ao indivíduo
Incentivo ao desenvolvimento pessoal
Ambiente saudável

​​​​SEGURANÇA

Confidencialidade e integridade no tratamento de informações
Disponibilidade e continuidade de negócio

​ÉTICA   

 
Atitude íntegra e responsável

 
Valor inegociável, essencial em nossos relacionamentos. O Código de Ética e ​Conduta da CIP pauta nossas ações e fortalece nossos princípios nas interações com nossos públicos: Conselho de Administração, Funcionários, Participantes, Comitês de Assessoramento, Instituições Financeiras, Órgãos Reguladores, Instituições Públicas, Parceiros de Negócios, Fornecedores, Associações e Prestadores de Serviço. Aplicável a todos os funcionários e terceirizados, o Código e as Diretrizes do Programa de Integridade são complementos às Normas e Políticas da Organização.​
​​
RELACIONAMENTOS

Trabalhar no desenvolvimento e na sustentação de relacionamentos colaborativos que gerem soluções e serviços em benefício da sociedade é um dos princípios da filosofia da CIP.

 
Relacionamentos colaborativos cultivados pela CIP   

 
B3   
DATAPREV   

 
Relacionamentos Internacionais   


 

   
Participantes   

 
São consideradas Participantes todas as empresas que usufruem das soluções e serviços, sejam elas associadas ou não à CIP. Atualmente existem 1166 Participantes distintos que utilizam os serviços.





​​​FILOSOFIA ORGANIZACIONAL   

 
​​​VISÃO

Ser referência global em soluções e serviços financeiros que promovam evolução do mercado e o desenvolvimento da sociedade.

MISSÃO

Prover serviços e soluções para o sistema financeiro, de forma colaborativa, inovadora e proativa, com eficiência e segurança.
​VALORES


ÉTICA

Atitude íntegra e responsável


REFERÊNCIA EM SERVIÇOS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

Busca pelo encantamento dos Participantes
Confiabilidade, qualidade e eficiência nas soluções e serviços
Melhoria contínua e inovação
Responsabilidade econômico-socioambiental



RELACIONAMENTOS COLABORATIVOS

Trabalho em equipe
Atenção genuína às necessidades do outro
Respeito à diversidade
Atitudes colaborativas com os públicos de interesse


VALORIZAÇÃO DO HUMANO

Respeito ao indivíduo
Incentivo ao desenvolvimento pessoal
Ambiente saudável

​​​​SEGURANÇA

Confidencialidade e integridade no tratamento de informações
Disponibilidade e continuidade de negócio



​ÉTICA 
Atitude íntegra e responsável  

​​Valor inegociável, essencial em nossos relacionamentos. O Código de Ética e ​Conduta da CIP pauta nossas ações e fortalece nossos princípios nas interações com nossos públicos: Conselho de Administração, Funcionários, Participantes, Comitês de Assessoramento, Instituições Financeiras, Órgãos Reguladores, Instituições Públicas, Parceiros de Negócios, Fornecedores, Associações e Prestadores de Serviço. Aplicável a todos os funcionários e terceirizados, o Código e as Diretrizes do Programa de Integridade são complementos às Normas e Políticas da Organização.​
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RELACIONAMENTOS

Trabalhar no desenvolvimento e na sustentação de relacionamentos colaborativos que gerem soluções e serviços em benefício da sociedade é um dos princípios da filosofia da CIP.

 
Relacionamentos colaborativos cultivados pela CIP   

 
B3   
DATAPREV   

 
Relacionamentos Internacionais   

 


 
Participantes   
 
São consideradas Participantes todas as empresas que usufruem das soluções e serviços, sejam elas associadas ou não à CIP.   
Atualmente existem 1166 Participantes distintos que utilizam os serviços.











​​​FILOSOFIA ORGANIZACIONAL   

 
​​​VISÃO

Ser referência global em soluções e serviços financeiros que promovam evolução do mercado e o desenvolvimento da sociedade.

MISSÃO

Prover serviços e soluções para o sistema financeiro, de forma colaborativa, inovadora e proativa, com eficiência e segurança.

​VALORES

ÉTICA

Atitude íntegra e responsável


REFERÊNCIA EM SERVIÇOS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

Busca pelo encantamento dos Participantes
Confiabilidade, qualidade e eficiência nas soluções e serviços
Melhoria contínua e inovação
Responsabilidade econômico-socioambiental



RELACIONAMENTOS COLABORATIVOS

Trabalho em equipe
Atenção genuína às necessidades do outro
Respeito à diversidade
Atitudes colaborativas com os públicos de interesse


VALORIZAÇÃO DO HUMANO

Respeito ao indivíduo
Incentivo ao desenvolvimento pessoal
Ambiente saudável

​​​​SEGURANÇA

Confidencialidade e integridade no tratamento de informações
Disponibilidade e continuidade de negócio


​ÉTICA   
Atitude íntegra e responsável


​​Valor inegociável, essencial em nossos relacionamentos. O Código de Ética e ​Conduta da CIP pauta nossas ações e fortalece nossos princípios nas interações com nossos públicos: Conselho de Administração, Funcionários, Participantes, Comitês de Assessoramento, Instituições Financeiras, Órgãos Reguladores, Instituições Públicas, Parceiros de Negócios, Fornecedores, Associações e Prestadores de Serviço. Aplicável a todos os funcionários e terceirizados, o Código e as Diretrizes do Programa de Integridade são complementos às Normas e Políticas da Organização.​
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RELACIONAMENTOS

Trabalhar no desenvolvimento e na sustentação de relacionamentos colaborativos que gerem soluções e serviços em benefício da sociedade é um dos princípios da filosofia da CIP.

 
Relacionamentos colaborativos cultivados pela CIP   

 
B3   
DATAPREV   

 
Relacionamentos Internacionais   

 

  
Participantes   
 

São consideradas Participantes todas as empresas que usufruem das soluções e serviços, sejam elas associadas ou não à CIP.   
Atualmente existem 1166 Participantes distintos que utilizam os serviços.