CIP S.A

menu
menu
menu
search

Central de Transferência
de Crédito

Serviço digital que centraliza a troca de informações sobre as portabilidades das operações de crédito entre Instituições Financeiras

A solução foi desenvolvida com o intuito de viabilizar a troca de informações entre instituições financeiras e estabelecer um fluxo padronizado que possibilite o registro e o controle das transferências das operações de crédito.

O serviço garante a rastreabilidade dos pedidos de portabilidade de crédito e a padronização das informações e dos processos envolvidos, gerando mais segurança, transparência e agilidade no atendimento dos clientes da instituição financeira.

Como funciona?

Após a regulamentação do Bacen e da implementação da Central de Transferência de Crédito, é possível realizar a padronização do tipo de informação que precisa ser fornecida pelas instituições originadoras (as que detém o contrato atual do cliente) e instituições proponentes (para onde o cliente deseja levar a sua operação). Assim, a portabilidade pode transcorrer eletronicamente por meio de processos e prazos padronizados.

Saiba as vantagens da Central de Transferência de Crédito entre as Instituições Financeiras

Saiba as vantagens da Central de Transferência de Crédito entre as Instituições Financeiras

Processos 100% automatizados

Regras e obrigações definidas para padronização do processo conforme regulamentação vigente e definições da autorregulação de portabilidade de crédito.

Rastreabilidade de Solicitações

Transparência em relação ao fluxo da portabilidade entre as Instituições Financeiras, com prazos pré-estabelecidos que garantem maior agilidade no atendimento.

Documentos de Central de Transferência de Crédito

Confira os documentos, comunicados e a lista de participantes homologados