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Monitoramento de Correspondente Bancário

Segurança e eficiência nos processos de oferta e contratação de operações de consignado realizadas pelos Correspondentes Bancários

Por meio deste serviço, as instituições financeiras obtêm o registro das informações dos correspondentes bancários de forma centralizada, considerando os requisitos estabelecidos na Autorregulação de Crédito Consignado e o compartilhamento entre si da avaliação de seus parceiros de negócios (por meio dos índices de conformidade). Dessa forma, evita-se que sejam realizadas operações atreladas ao consignado, com empresas que possam ter sido penalizadas.

Como funciona?

Na perspectiva dos órgãos reguladores, a solução propõe mais visibilidade para a qualidade da prestação do serviço de correspondente bancário no país, mostrando-os como diligentes e atentos às suas práticas no mercado.

O serviço permite o controle e monitoramento da aplicação de medidas administrativas junto ao Correspondente Bancário, o cumprimento do plano de qualidade estabelecido pela autorregulação e a avaliação dos pedidos de novas parcerias e nível de atendimento já realizado pelo parceiro com outras instituições financeiras.

Esse é um serviço exclusivo da CIP e possui base única das informações dos correspondentes bancários com apuração do índice de qualidade dos Corbans, colaborando no acompanhamento das melhores práticas de oferta e contratação de crédito consignado, tudo de forma centralizada e compartilhada com as instituições financeiras e associações participantes.

Documentos de Monitoramento de Correspondente Bancário

Confira os documentos, comunicados e a lista de participantes homologados