CIP S.A

menu
menu
menu
search

Plataforma de Portabilidade
de Salário

Realize a portabilidade com rastreabilidade e padronização das informações e processos envolvidos

A Portabilidade de Salário, estabelecida pelos órgãos reguladores, permite que o beneficiário direcione seu crédito de salário para a conta e Instituição Financeira ou de pagamento de sua escolha.

Através de nossa plataforma conseguimos ajudar as Instituições a realizar a portabilidade com total rastreabilidade e controle dos pedidos por meio de um fluxo padronizado e eletrônico.

Como funciona?

Realizamos a troca eletrônica de informações necessárias para viabilizar a portabilidade entre instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, com solicitação direta do beneficiário (pessoa física) à Instituição destinatária sem a necessidade de contato prévio com a Instituição Financeira contratada (Banco Folha).

A Instituição Destinatária deverá encaminhar a Solicitação de Portabilidade de Salário, utilizando os canais disponíveis, contendo as informações definidas, de forma a permitir que a Instituição Financeira Contratada realize as validações necessárias para confirmação da existência da Conta Salário em suas bases e assim viabilize a portabilidade salarial e a consequente transferência dos recursos dentro dos prazos estabelecidos.

Documentos de Plataforma de Portabilidade de Salário

Confira os documentos, comunicados e a lista de participantes homologados