CIP S.A

menu
menu
menu
search

Quem Somos

Olá, somos a CIP!

Nascemos como uma associação civil sem fins lucrativos para integrar o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Com a evolução do mercado financeiro, investimos em inovação e caminhamos para nos transformar em uma tech company e atuar em novos mercados.

Nosso propósito é movimentar a economia digital em benefício de toda a sociedade, por meio de serviços e soluções desenvolvidas de forma colaborativa, inovadora e segura.

Sempre em busca
da evolução.

Em março de 2022 nos tornamos a CIP SA e ampliamos nosso leque de produtos com objetivo de orquestrar dados, alavancar negócios e expandir fronteiras para outros setores.

Nosso portfólio de soluções e serviços integra tecnologia, segurança e compliance às transações financeiras, registros e centralização de dados. Além disso, oferecemos soluções eficientes que abrem oportunidades de crescimento e protegem seu negócio.

Nossa Filosofia

Nossa Filosofia

Governança Corporativa

No nosso modelo de governança, adotamos as melhores práticas corporativas, sempre respeitando os princípios da transparência, equidade, prestação de contas (accountability) e responsabilidade corporativa.

Nossa governança é composta por Conselho de Administração, Diretoria, Comitês e Auditoria Interna.

Regulatório, Normas e Auditoria

Somos uma empresa sólida e consolidada, onde seguimos as normas e regulatórias definidas pelo Banco Central do Brasil e pelos participantes de soluções e serviços processados pela CIP.

Também trabalhamos junto com a auditoria, ferramenta de grande importância para a evolução da gestão de qualquer empresa.

Nossas Certificações

Para assegurar a continuidade dos negócios e a segurança da informação, a CIP atua com altos níveis de segurança, disponibilidade, agilidade e eficiência com os públicos de interesse.

Com o objetivo de reforçar a segurança da informação e alcançar 100% de disponibilidade dos serviços, nos apoiamos na redundância completa dos nossos ambientes de processamento. Para isso temos computadores, programas, redes de telecomunicações em locais físicos diferentes e equipes preparadas para atendimento de prontidão.